Foto: Ronald Mendes (Arquivo/Diário)
Será encaminhado para o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) transformar em lei o projeto que prevê a isenção do pagamento do estacionamento por meio do sistema de parquímetro a idosos a partir de 60 anos e a pessoas com deficiência. De autoria do vereador Leopoldo (PSB), Alemão do Gás, a iniciativa recebeu muitos elogios, tanto da bancada governista quanto do bloco de oposição, do qual o parlamentar faz parte.
Se parquímetro não funciona, motorista pode ligar e pedir até duas horas de graça
Líder do PT, Daniel Diniz destacou a atuação do socialista no Legislativo e pela "pessoa simples e humilde" que é, e estendeu os elogios a sua assessoria. O governista André Domingues (PSDB), Deco, também fez uma manifestação muito parecida à de Diniz sobre Alemão do Gás. O tucano ressaltou a "qualidade do mandato" do vereador e da sua assessoria.
Alemão do Gás pode ser o fiel da balança na eleição da Mesa, que ocorrerá no dia 27 de dezembro. Hoje, ele integra o grupo dos 11, oposição, mas, se resolver mudar de lado, pode dar a vitória à situação, que 10 passa para 11 parlamentares. Talvez isso explique tanta bajulação, sem tirar o mérito do projeto, claro!